Converse nas empresas

Facilitação de conversas significativas

Seja para elaborar um projeto, debater um tema importante, realizar um plano de ações, desenvolver uma ideia ou resolver conflitos, conversando sempre encontramos um caminho, mas nem sempre nossas conversas são produtivas ou nos levam aos resultados que desejamos.

Desenhamos e facilitamos conversas significativas utilizando metodologias de moderação de grupos e técnicas de hosting para atender as expectativas e as necessidades de sua empresa ou organização. Algumas das metodologias e técnicas que utilizamos:

Técnicas de visualização

– World Café

– Investigação Apreciativa

– Open Space

– Fish Boll (Aquário)

– Desing Thinking

 

Fortalecimento de equipes

Diante do cenário econômico e tecnológico que vivemos, ambientes colaborativos se tornam tendências de mercado, cada vez mais as empresas e organizações necessitam que seus colaboradores estejam engajados e envolvidos em seus processos, que partilhem de uma visão e de valores que fortaleçam o trabalho em equipe, o respeito e a confiança.

Trabalhamos com desenvolvimento, reestruturação, novas concepções nas relações de trabalho, redefinições de fluxos e rotinas que possibilitem melhores resultados para equipes e instituições. Com uma abordagem participativa e de fortalecimento dos diálogos, englobamos em nosso trabalho aspectos sobre o comportamento organizacional (foco nas pessoas) e práticas organizacionais, gerando mais espaço para que os profissionais se tornem mais autônomos, possibilitando inovação e criatividade.

 

Coaching para executivos

Dentro das empresas e organizações existe sempre uma grande expectativa em relação aos resultados de colaboradores que estão em cargos executivos, mas assumir uma posição de liderança nem sempre é fácil e, muitas vezes, os profissionais não estão preparados para este grande desafio.

Oferecemos diferentes abordagens de coaching para os executivos de sua empresa ou organização, visando o desenvolvimento de lideranças mais participativas e eficazes. O processo de coaching, comprovadamente, auxilia os profissionais a melhorarem sua capacidade de escuta, suas relações interpessoais, sua comunicação, suas competências de gestão, sua motivação e assim, também, podem melhorar seu ambiente de trabalho e os resultados de suas equipes.